Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

SEQUELAS PERMANENTES

Mulher atropelada pela esposa do ex-deputado Adilton Sachetti pede pensão vitalícia à Justiça

Foto: Reprodução

Mulher atropelada pela esposa do ex-deputado Adilton Sachetti pede pensão vitalícia à Justiça
A defesa de Dayane Palmeiras dos Santos, atropelada em 2019 por Lidiane da Costa Campos, esposa do ex-deputado federal Adilton Sachetti, pleiteia na Justiça uma indenização por danos morais e pensão vitalícia em decorrência das sequelas e deficiências que ela teve por conta do acidente. A Justiça marcou para o dia 5 de junho, às 15h30, a terceira audiência de conciliação sobre o caso, que aconteceu em Rondonópolis.

Leia também
STJ manda devolver fiança a presidente de cooperativa na Operação Hermes

  
A defesa da vítima, patrocinada pelo escritório Theodoro & Porto Advocacia, argumenta que sua cliente teve uma piora drástica em seu quadro logo após o acidente e por isso requereu a pensão vitalícia. 
 
Diz ainda que Dayane teve seu quadro psíquico agravado e, além disso, ficou com uma deficiência na perna e cicatrizes no braço. A ré não prestou nenhuma assistência à sua cliente, enfatiza a defesa.

“Ela não consegue mais andar normalmente, por ter ficado com uma deficiência na perna. Por isso o pedido de pensão vitalícia”, diz. “Deficiência é irreversível”. 

Segundo a defesa, essa deficiência impede, por exemplo, que Dayane faça trabalhos básicos em casa e até exerça sua vida civil normalmente. Ela já passou por uma cirurgia e está na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) para a realização de um novo procedimento, sem data para ocorrer até o momento.

O caso

Conforme as informações do boletim de ocorrências, a esposa do ex-deputado seguia em uma Toyota Hilux quando chegou ao cruzamento de duas avenidas. O casal e a criança vinha em uma motocicleta, que acabou atingida pela caminhonete.

Laudo da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) aponta que a influenciadora digital não teria respeitado a sinalização e invadido a preferencial na noite do acidente. Os ocupantes da motocicleta foram arremessados por conta da colisão, sendo que a criança não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Regional de Rondonópolis.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet