Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

regime fechado

Vendedor que tentou matar irmãos e sobrinho após discussão por pinga é condenado a 15 anos

Foto: Reprodução

Vendedor que tentou matar irmãos e sobrinho após discussão por pinga é condenado a 15 anos
O Tribunal do Júri de Jauru condenou Uerleth Satil Pedro a 15 anos e nove meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, sem direito de recorrer em liberdade, por tentar matar dois irmãos e um sobrinho a facadas. A juíza Marilia Augusto de Oliveira Plaza, que presidiu o júri, decretou a prisão preventiva do acusado. Julgamento ocorreu no último dia 15.

Leia mais
Condenado nos anos 90 por roubo, Sandro Louco tenta anular sentença e tem pedido negado pelo STJ

Em agostos de 2021, no bairro Cohab, em Jauru, o réu desferiu facadas contra os irmãos Edivaldo Satil e Orivaldo Satil de Oliveira, além do sobrinho Matheus Júnior Araújo Oliveira, enquanto eles dormiam na casa de sua mãe. Ele cometeu as tentativas de homicídio após ingerir bebida alcoólica que, inclusive, foi uma das motivações para a prática dos crimes.

Conforme as investigações, um dos irmãos ganhou uma garrafa de pinga e Uerleth começou a discutir com ele pois queria a bebida. Após a briga, o réu os esfaqueou. Em seguida, jogou a arma nas proximidades da casa e fugiu, sendo preso em flagrante logo na sequência.

Na sessão de julgamento, o Conselho de Sentença, composto por sete jurados, reconheceu os requisitos de que os crimes foram cometidos mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas e que as execuções só não se consumaram por circunstâncias alheias à vontade do agente.

Respeitando a sentença do conselho, a juíza que presidiu o júri validou a mesma e, considerando que os crimes foram praticados com violência e que a condenação é superior a 15 anos, decretou a prisão preventiva do réu. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet