Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Criminal

venda de droga

Dez pessoas e uma empresa foram alvos em Operação da PF e Gaeco contra o tráfico; veja nomes

Dez pessoas e uma empresa foram alvos em Operação da PF e Gaeco contra o tráfico;  veja nomes
Dez pessoas físicas e uma jurídica foram alvos da Operação Sierra Hotel, deflagrada na quarta-feira (28), para combater o financiamento ao tráfico de drogas e crimes conexos nos estados de Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo. A ação policial foi deflagrada entre a Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

Leia também
PF mira grupo que usava empresas de fachada para tráfico de drogas; entorpecentes achados em ambulância


Foram alvos: Daniel de Almeida Monge, Manoel Rosino dos Reis, Sérgio Henrique de Almeida, Robson Augusto da Silva, Luis Felipe da Silva, Nelson Martins, Carlos Alberto Caetano dos Santos, Nivaldo de Souza Lima Júnior, Rogério Rodrigues de Oliveira e L F da Silva Eireli.
 
As apurações identificaram empresas de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá) utilizadas na intermediação de negociações suspeitas, com suposto envolvimento de pessoas físicas e jurídicas de diversas partes do país no financiamento de atividades, em princípio, relacionadas com o tráfico de drogas e crimes conexos.
 
As investigações se iniciaram em junho de 2021, com a prisão, na cidade do Rio de Janeiro, de três pessoas em flagrante pelo transporte 470 tabletes de substância análoga à maconha em uma ambulância.
 
Após as referidas prisões, foram realizadas diversas atividades investigativas através das quais foi verificada a pertinência e necessidade dos mandados de busca e apreensão cumpridos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet