Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

NOVOS NOMES

Presidente do TJMT marca para fevereiro posse de Regenold e de outros seis desembargadores

Foto: Chico Ferreira

Presidente do TJMT marca para fevereiro posse de Regenold e de outros seis desembargadores
A presidente do Tribunal de Justiça (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, marcou para o dia 21 de fevereiro, às 14h30, em local a ser informado, a solenidade de posse dos novos sete desembargadores. Desse total, apenas um nome já está definido, a do promotor de justiça Marcos Regenold Fernandes, nomeado no final de dezembro de 2023 pelo chefe do Executivo para assumir a vaga reservada ao quinto constitucional do Ministério Público Estadual.

Leia também
TJMT marca para fevereiro sessão que irá definir lista tríplice de advogados que disputam vaga de desembargador


A escolha dos demais será realizada no dia 19 de fevereiro, às 8h30, quando o Tribunal Pleno fará o julgamento dos concursos de acesso ao cargo de desembargador (a) em cinco vagas, sendo quatro pelo critério de merecimento e uma por antiguidade.
 
Na mesma oportunidade, os membros também definirão a lista tríplice para preenchimento da vaga ao cargo de desembargador ou desembargadora do TJMT, destinada ao quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A sessão será híbrida.
 
Na última quarta-feira (10), a presidente da OAB Mato Grosso, Gisela Alves Cardoso, entregou em mãos para a presidente do TJMT, Clarice Claudino, a lista sêxtupla com os nomes de três candidatos e de três candidatas à vaga no segundo grau de jurisdição do Poder Judiciário estadual.

Os advogados (as) escolhidos (as) por seus pares em aclamação são, em ordem alfabética: Abel Sguarezi, Dinara de Arruda, Flaviano Taques, Glaucia Amaral, Hélio Nishiyama e Juliana Zafino.

(Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet