Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

QUINTO CONSTITUCIONAL

Governador Mauro Mendes escolhe Marcos Regenold como desembargador do TJ

Foto: ALMT

Governador Mauro Mendes escolhe Marcos Regenold como desembargador do TJ
No episódio 20 do podcast Ouça Direto, que tratava sobre a criação de nove novas vagas de desembargador no Tribunal de Justiça, o Olhar Direto já havia adiantado que Regenold era o favorito à vaga para o Tribunal de Justiça. 

A lista tríplice formada pelo TJMT e encaminhada com os nomes ao governador Mauro Mendes, a quem caberia a decisão final. O caminho para se chegar à cadeira de desembargador, principalmente pelas vagas do Quinto Constitucional, no entanto, é de construção política, relacionamento, trânsito dos bastidores e, muitas vezes, troca de favores. 

Concorriam à vaga o promotor de Justiça Wesley Sanchez Lacerda, que teve 29 votos a favor; a procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros, com 28 votos; e o promotor de Justiça Marcos Regenold Fernandes, com 22 votos - que foi o escolhido por Mendes.

Concorria ainda a promotora de Justiça Lindinalva Correia Rodrigues, que recebeu 10 votos do Conselho Superior do Ministério Público. Junto com a procuradora Eunice, elas foram as mais votadas. Pelo critério de antiguidade, Eunice figura na primeira posição enquanto Lindinalva estava em segundo, no entanto, ficou de fora da disputa, após receber apenas oito votos dos desembargadores do TJMT.

Já o promotor Wesley, que também é o corregedor-geral do MPE, havia recebido nove votos no Conselho Superior. Ele foi seguido pelo chefe do Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco), Regenold, conhecido pela sua atuação “linha dura” no combate ao crime organizado em Mato Grosso, que recebeu 6.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet