Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

QUINTO CONSTITUCIONAL

Advogados deixam cargos em comissão na OAB-MT pensando em disputar vaga de desembargador no TJ

Foto: Reprodução

Advogados deixam cargos em comissão na OAB-MT pensando em disputar vaga de desembargador no TJ
Em mobilização, cinco advogados pediram exoneração dos respectivos cargos na diretoria da OAB-MT, visando a disputa pela vaga de desembargador no Tribunal de Justiça (TJMT), aberta ao Quinto Constitucional pela presidência no dia 9 de outubro.

Leia mais
Procurador de MT assina nota do MPF que pede veto integral a projeto de lei do Marco Temporal

A diretoria da seccional, então, atendeu aos pedidos e resolveu exonerar Hélio Nishiyama (corregedor-geral), Juliana Zafino (presidente da Comissão de Direito Administrativo e membro da Comissão de Estudos Permanentes Sobre o Compliance), Abel Sguarezi (presidente da Comissão da BR-163), Glaucia Anne Kelly Rodrigues do Amaral (Comissão do Advogado Público) e Dinara de Arruda Oliveira (Comissão da Mulher Advogada).

Os desligamentos ocorreram entre o dia 11 e 16 de outubro, assinados pela presidente Gisela Alves Cardoso, o vice José Carlos Guimarães, o secretário geral Fernando Augusto de Figueiredo, a secretária-geral adjunta Adriana Paula Rodrigues Silva e o diretor tesoureiro Helmut Flavio Preza Daltro.

Além desses nomes, os advogados Jackson Coutinho, Flaviano Taques, André Stumpf, Jorge Henrique Franco Godoy e outros também brigam pela vaga.

No próximo dia 26, a seccional Mato Grosso deverá analisar a proposta feita pelo conselheiro estadual José Patrocínio de Brito Júnior, para que a escolha do nome seja feita via eleição direta, regionalizada.

O edital com as regras para início da lista sêxtupla, portanto, deverá ser publicado somente após análise da sugestão de Patrocínio. Em seguida, três nomes serão escolhidos pelo Tribunal de Justiça para que, então, o Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, escolha o nome definitivo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet