Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

MERECIMENTO E ANTIGUIDADE

Presidente do TJ publica editais para preenchimento de novas vagas ao cargo de desembargador

Foto: Reprodução

Presidente do TJ publica editais para preenchimento de novas vagas ao cargo de desembargador
A presidente do Tribunal de Justiça (TJMT), desembargadora Clarice Claudino, publicou nesta segunda-feira (9) os editais para preenchimento das novas vagas ao cargo de desembargador em Mato Grosso. Aos postulantes do cargo da segunda instância, as inscrições começam nesta terça-feira (10).

Leia mais
Prefeitura aponta danos ambientais, mas TJ autoriza Plaenge construir prédio de luxo na capital


Conforme as portarias publicadas no Diário de Justiça Eletrônico (DJE), essas vagas serão preenchidas pela magistratura. Foram quatro pelo critério de merecimento e três de antiguidade.

As inscrições começam a partir das 12h desta terça-feira (10).

No ato da inscrição, o magistrado interessado deverá anexar a declaração de residência permanente na comarca que jurisdiciona, assim como a certidão da Secretaria da Unidade Judicial em que atua acerca da inexistência de processos conclusos fora dos prazos legais e de não ter dado causa à adiamento injustificado de audiência.

Votações para escolher os magistrados que ocuparão as vagas por merecimento deverão ser realizadas assim que os nomes se inscreverem.

Além dessas, o TJMT também abriu outras duas, que serão ocupadas pelo chamado “quinto constitucional”, ou seja, são destinadas para os membros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e do Ministério Público. 

Em relação ao número reservado para o quinto, MP e OAB são comunicados sobre a existência das vagas, para que adotem as providências visando a formação das respectivas listas que devem ser encaminhadas ao Tribunal de Justiça.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet