Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

LISTA TRÍPLICE

Presidência da República nomeia nova desembargadora para o TRT-MT

Foto: Reprodução

Presidência da República nomeia nova desembargadora para o TRT-MT
Por merecimento, desempenho e produtividade, a juíza Eleonora Lacerda foi nomeada para o cargo de desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT). A escolha do nome para ocupar o posto, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (25), coube a Presidência da República. A vaga anteriormente foi ocupada pelo desembargador Nicanor Fávero.

Leia mais
Mais de 170 mil eleitores de Mato Grosso estão com o título cancelado e impedidos de exercerem direitos civis

 
A escolha ocorre após a magistrada concorrer por meio de lista tríplice definida pelo Tribunal Pleno do TRT-23, em abril. Por se tratar de promoção por merecimento, os magistrados precisam atender aos dispositivos da Resolução 106/2010, do Conselho Nacional de Justiça e da Resolução Administrativa 10/2022, do TRT-23.

As normas estipulam critérios objetivos para escolha do futuro desembargador, como desempenho, produtividade, presteza no exercício das funções e aperfeiçoamento técnico.

A lista tríplice, composta pelos juízes Eleonora Lacerda, José Hortêncio e Mara Oribe, foi encaminhada ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e depois remetida à Presidência da República, a quem coube fazer a escolha para a vaga anteriormente ocupada pelo desembargador Nicanor Fávero.

(Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet