Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

PEDIDO DO MPE

TRE arquiva inquérito da PF que investigava 'boca de urna' praticada em favor de deputado em MT

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

TRE arquiva inquérito da PF que investigava 'boca de urna' praticada em favor de deputado em MT
O Tribunal Regional Eleitoral, por meio do juiz Wanderlei José dos Reis, da 46ª Zona Eleitoral de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), arquivou, nesta quinta-feira (2), um inquérito conduzido pela Polícia Federal contra o deputado estadual Nininho (PSD) e o ex-deputado federal Valtenir Pereira (MDB). A investigação buscava apurar se o vereador rondonopolitano, Investigador Gerson (MDB) praticou o ato criminoso em favor de ambos os então candidatos a deputado. 

Leia mais: 
Clarice aponta falta de espaço físico para novos desembargadores; edital está sendo confeccionado


De acordo com a decisão de Wanderlei, o inquérito policial buscava apurar uma denúncia anônima de que o vereador Gerson cometeu o crime de 'boca de urna' em favor de Nininho e Valtenir. O episódio teria acontecido durante a disputa do 1ª Turno das Eleições Gerais de 2022. 

Alegando falta de provas materiais, o Ministério Público Eleitoral solicitou o arquivamento do inquérito. No documento, o MPE afirmou que faltam indícios mínimos que pudessem comprovar a veracidade dos fatos. Diante do pedido. Wanderlei acatou e determinou o arquivamento do inquérito. 

"Instado a se manifestar, o Ministério Público Eleitoral requereu o arquivamento dos autos, sustentando a ausência de justa causa, ante a falta de elementos mínimos que demonstrem a presença de indícios de autoria e materialidade. Isto posto, acato o requerimento do Ministério Público Eleitoral e determino o arquivamento dos autos, fazendo-se as anotações devidas", declarou o juiz na decisão. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet