Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

reconduzido ao cargo

Pérsio Landim é empossado como juiz-membro substituto do TRE-MT

Foto: Reprodução

Pérsio Landim é empossado como juiz-membro substituto do TRE-MT
Pérsio Oliveira Landim foi reconduzido como juiz-membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) na categoria jurista. A posse do advogado aconteceu durante sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira (14). Empossado, o advogado exercerá a vaga no biênio 2022-2024.

Leia mais: 
Médico que matou namorada grávida tem pena reduzida pelo Tribunal de Justiça

A recondução foi decretada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e publicada no Diário Oficial da União no dia 22 de novembro. Pérsio Landim disputou a vaga com os advogados José Ricardo Costa Marques Corbelino e Ricardo Moraes de Oliveira. Ele já ocupou o posto posto entre 07/05/2020 e 07/05/2022. 

O advogado ressaltou sua alegria por poder retornar ao Tribunal e agradeceu familiares e amigos pelo apoio. “Agradeço primeiramente a Deus, à minha mãe, pelo incentivo e à força e energia que tem, a todos os meus familiares e amigos. Registro minha gratidão também ao presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, que tem sido um pai para muitos advogados, no sentido de compartilhar sua experiência e aprendizado”.

“Agradeço ainda à presidente da OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso), tenho orgulho de dizer que amo a advocacia e presto o reconhecimento também à Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MT, pelo brilhante trabalho. Destaco também os colaboradores da Justiça Eleitoral, aos quais cumprimento em nome do diretor-geral, Mauro Diogo, e especialmente aos que compõem a Ouvidoria Eleitoral, da qual pude fazer parte anteriormente”, frisou o juiz-membro substituto empossado.

Pérsio Oliveira Landim é graduado em Direito pela União de Ensino Superior de Diamantino (Uned), atualmente corregedor adjunto da OAB Nacional. Possui pós-graduação em Direito Processual Civil pela Uned, pós-graduação em Gestão Pública e Direito Público pela Uned, e MBA em Gestão do Agronegócio. Além de juiz-membro substituto, o advogado já ocupou o cargo de ouvidor eleitoral substituto do TRE-MT no período de 12/04/2021 a 07/05/2022.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet