Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Juca e Claudinei

TSE marca data para julgar processo que pode mudar composição da ALMT

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

TSE marca data para julgar processo que pode mudar composição da ALMT
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para julgar entre os dias 25 de novembro a primeiro de dezembro, por meio virtual, ação que discute indeferimento de registro de candidatura de Gilberto Schwarz de Mello (PL) no pleito de 2022. Caso o registro de Gilberto seja deferido no TSE, a futura composição da Casa de Leis será alterada. A vaga de Juca do Guaraná (MDB) está em jogo. 

Leia também
Magistrada mantém leilão de fazenda avaliada em R$ 5 milhões que pertence ao grupo TUT Transportes

 
Mesmo com o registro de candidatura indeferido, Gilberto obteve 7.260 votos. Caso Gilberto consiga o registro e os votos congelados sejam computados, a última vaga apurada na sobra, que está com o Partido MDB, passará a ser destinada ao Partido Liberal, consequentemente, sendo ocupada pelo Delegado Claudinei (PL).
 
Ocorre que Gilberto, no dia 13 de outubro, apresentou petição de renúncia ao recurso no TSE, surpreendendo a todos do Partido Liberal, que poderia aumentar sua bancada na Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso.

Claudinei, por outro lado, apresentou petição para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dê continuidade a ação que discute indeferimento de registro de candidatura de Gilberto Schwarz.
 
Caso descongelado os votos de Gilberto Schwarz de Mello, a vaga de Juca do Guaraná (MDB) estará em jogo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet