Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Geral

ELEIÇÕES OAB-MT

”Todas as comissões terão representatividade da jovem advocacia”, garante Gisela Cardoso

Foto: Reprodução

”Todas as comissões terão representatividade da jovem advocacia”, garante Gisela Cardoso
A representatividade de jovens advogados e advogadas dentro das comissões da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é uma das prioridades da candidata à presidência da instituição, Gisela Cardoso. Segundo a advogada, as novas ideias “oxigenam” a Ordem. A candidata propõe incluir cada vez mais projetos que foquem em quem está no começo da carreira.
 
Leia mais:
Gisela Cardoso oficializa candidatura e registra chapa 1 intitulada “Avanço Presente”
 
“Nós acreditamos em uma Ordem que inclua a todos e todas e a jovem advocacia tem um papel importante nesta construção. Como sabemos que pode ser desafiador o início de carreira, teremos programas para fortalecer a atuação desse jovem. E mais: queremos trazer maior representatividade jovem à OAB Mato Grosso”, afirma Gisela.
 
Propostas
 
Popular entre a advocacia jovem, a advogada conta com um programa com mais de 10 propostas voltadas a esse público. Entre elas, está instituir o programa Meu Primeiro Certificado Digital, em que o jovem advogado e advogada usufruirão por três anos, gratuitamente, a certificação digital.
 
Há ainda a criação do plantão da Comissão da Jovem Advocacia (Cojad), em que haverá orientação permanente para tirar dúvidas, fortalecer os encontros itinerantes da Cojad em parceria com as subseções, melhorar a capacidade operacional de jovens advogados e advogadas e intensificar ações de mentoria de carreira e capacitação para a jovem advocacia.
 
“Traremos ainda cursos, workshops e seminários para melhorar a capacidade técnica desses advogado e advogada em início de carreira”, garantiu.
 
Para fortalecer o currículo desse profissional, Gisela propõe a criação do calendário permanente de aprimoramento da jovem advocacia, promover a qualificação em início de carreira para a abertura do primeiro escritório e ainda ampliar o banco de talentos, já instituído e que possibilita aos profissionais disponibilizarem seus currículos no site da OAB-MT.
 
Gisela quer ainda instituir um programa para estimular a produção acadêmica e criar uma página específica para publicação dos artigos produzidos pela jovem advocacia dentro do site da OAB-MT.
 
Chapa 1
 
A chapa 1, intitulada “Avanço Presente”, tem como candidatos a advogada Gisela Cardoso como presidente; Guimarães Junior “For” como vice-presidente; Fernando Figueiredo como secretário-geral; Adriana Tanssini como secretária-geral adjunta; e o advogado Helmut Daltro como diretor-tesoureiro.
 
Eleição
 
A eleição para o triênio 2022/2024 – tanto da seccional Mato Grosso, quanto das subseções - será realizada no dia 26 de novembro deste ano, das 9h às 17h.
 
Poderão votar qualquer advogado ou advogada regularmente inscrito na OAB-MT que se encontre em dia com o pagamento de débitos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet