Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Criminal

FEMINICÍDIO

​Júri condena a prisão jovem que matou ex-mulher a facadas por não aceitar separação

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Tribunal do Júri

Tribunal do Júri

Luís Henrique de Aquino de Deus foi condenado nesta quinta-feira (6) pelo Tribunal do Júri a 16 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Sâmela dos Santos Alves, no bairro Santa Isabel em Cuiabá, em 2017. O jovem não aceitava o fim do relacionamento entre os dois e, no dia do crime, teria ido à casa da vítima em busca de reconciliação.
 
Leia mais:
Por ciúmes, ex-marido mata mulher a facadas, se esconde na árvore em casa da avó e acaba preso
 
O réu foi julgado pelo Tribunal do Júri nesta quinta-feira (6). O crime ocorreu em novembro de 2017, no bairro Santa Isabel. O jovem foi preso no mesmo dia na casa de sua avó, onde tentou se esconder.

Por tudo o que foi exposto no julgamento, o júri entendeu que Luis Henrique é culpado pelo crime. No dia que foi preso, inclusive, ele havia confessado o crime. Ele foi condenado a 16 anos de prisão, no regime inicialmente fechado.
 
O caso
 
A viatura foi acionada para atender à ocorrência e, quando chegou, soube que a Sâmela Alves tinha sido socorrida por populares, levada à Policlínica do Verdão. Ao sair em busca de Luís Henrique de Deus, recebeu a informação de que o suspeito estaria na residência de sua avó, na rua Deputado Celso Mendes Quintela, no mesmo bairro.
 
Quando encontraram a casa da avó do suspeito, a guarnição da PM recebeu a informação de que a vítima veio a óbito, na policlínica. Os policiais fizeram buscas na residência e encontraram o Aquino de Deus nos galhos mais altos de uma árvore, no quintal.
 
Ao invés de se entregar, Luís Henrique desceu da árvore e tentou pular o muro da vizinha, para empreender fuga. Contudo, foi contido pelos policiais militares e preso, com algemas. Na busca, a guarnição da PM encontrou a faca e, então,  o suspeito confessou o assassinato da ex-companheira.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet