Olhar Jurídico

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Criminal

CASO DANILO CAMPOS

Sob escolta, acusados de assassinar personal vão ao Fórum para audiência nesta sexta

29 Jun 2018 - 10:08

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino/OlharDireto

Sob escolta, acusados de assassinar personal vão ao Fórum para audiência nesta sexta
O juiz Flávio Miraglia Fernandes, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, ouve às 14h desta sexta-feira (29) as testemunhas de acusação e defesa dos réus Guilherme Dias de Miranda e ​Wallisson Magno de Almeida Santana, acusados de assassinar o personal trainer Danilo Campos, em novembro de 2017. 

Os réus serão levados sob escolta da Penitenciária Central do Estado de Mato Grosso para o Fórum de Cuiabá, onde poderão acompanhar o rito penal.

Leia mais:
Júri condena a 20 anos de prisão médico que vendia abortos ilegais em pronto-socorro de MT

Conforme os autos online da ação penal, deverão ser ouvidos na qualidade de testemunhas as pessoas de Danilo Romao Paes Lemes; Yonar Sudré Avelino; Dionizio Bareiro Neto; Aline Olive De Araújo; Gorbachev Jo Barros Oliveira; Alexandre Candido Moreira Da Silva; Carlos Alexandre Meireles e Leandro Rodrigues Alves Lemes.

O crime correu em uma distribuidora no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá, por volta das 21h20 do dia 8 de novembro do ano passado. Populares disseram aos militares que viram dois homens em uma motocicleta alta se aproximarem e o garupa efetuar os disparos contra o personal trainer Danilo Campos.
 
A polícia apurou que Guilherme Dias de Miranda seria o mandante do assassinato. Ele usava documentos falsos para se esconder, junto com Walisson. A ex-esposa de Guilherme chegou a ser presa, mas foi solta por colaborar com a polícia. na cidade de Foz do Iguaçu (PR) e, em Cuiabá, colaborou no interrogatório e esclareceu o que ainda restava do crime, sendo solta em seguida. A pivô do caso afirmou que era ameaçada pelo ex-companheiro, Guilherme.
 
No dia 9 de março, cerca de quatro meses após o crime, Guilherme e Walisson foram presos em uma ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso com a de São Paulo. Os dois estavam com passagens compradas para fugir do Brasil.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet