Olhar Jurídico

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Criminal

Audiência marcada

Justiça recebe denúncia contra filho de pastor acusado de espancar namorada e tentar fugir para os EUA

Foto: Reprodução

Justiça recebe denúncia contra filho de pastor acusado de espancar namorada e tentar fugir para os EUA
A juíza Débora Roberta Pain Caldas, da Segunda Vara Criminal, recebeu denúncia contra Felipe Gabriel Silva e Santos, 23 anos, preso no fim de maio, acusado de espancar a ex-namorada, na cidade de Sinop (477 quilômetros de Cuiabá). Logo após o crime, o rapaz - que é filho de um pastor – tentou fugir e tinha como destino os Estados Unidos da América (EUA). Ele encontra-se detido em uma unidade prisional.


Leia mais:
Acusado de espancar a ex-namorada, filho de pastor fugiria para os EUA
 
A denúncia foi acatada no dia 15 de junho deste ano. “Encontrando-se presentes os indícios da autoria e da materialidade, recebo a denúncia em todos os seus termos e para todos os efeitos legais, contra Felipe Gabriel Silva e Santos”, diz trecho da decisão proferida pela magistrada de Sinop.
 
Conforme a decisão, o acadêmico responderá por lesão corporal no âmbito doméstico e também furto qualificado (já que teria levado duas bolsas da vítima). A magistrada designou a audiência de instrução e julgamento para o dia 31 de julho de 2018. As testemunhas e envolvidos também foram intimados a comparecer.
 
Felipe encontra-se detido na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como ‘Ferrugem’, em Sinop. Ele será escoltado até o Fórum no dia da audiência.
 
O caso
 
O crime ocorreu na noite do dia 27 de maio de 2018. Uma jovem de 23 anos relatou que Felipe chamou para sair e quando ambos estavam no carro ele passou a agredi-la com socos e empurrões. Em ato de desespero, a vítima declarou ter puxado o volante do carro, momento em que o automóvel veio a colidir em uma árvore no bairro Jardim Paulista, em Sinop.
 
Neste momento, a vítima conseguiu fugir e se abrigou em uma casa. O suspeito tentou segurá-la, mas acabou saindo em disparada com o carro. A mulher foi encaminhada ao Hospital Regional com lesões nos braços, pernas, pescoço, dentes e face (com fratura).
 
Quando foi preso, o rapaz – que seria filho de um pastor – estava em viagem com destino à Cuiabá e segundo levantamento da Polícia Civil tinha planos de seguir para os Estados Unidos. Consta que ele já teria ficado algum tempo no país, também na companhia da ex-namorada. Lá, os dois também teriam brigado e a vítima também teria sido agredida.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet