Olhar Jurídico

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Criminal

SEM CARONA

Desembargador vê falha em pedido de Nadaf e Chico Lima e mantém prisões na Operação Seven

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Chico Lima

Chico Lima

O desembargador da Terceira Câmara do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Juvenal Pereira da Silva, emitiu despacho nesta quinta-feira (31) em que considera ausente de provas o pedido de extensão de benefício protocolizado pela defesa do ex-secretário Pedro Nadaf e do ex-procurador Chico Lima.


Leia mais:

Nadaf e Chico Lima pedem “carona” em decisão que revogou prisão de Silval; ex-procurador pode deixar CCC

Na última segunda-feira (28), as defesas de ambos entraram com pedido de extensão da revogação da prisão do ex-governador Silval Barbosa concedida em face da "Operação Seven" pela justiça estadual. Na ocasião, o desembargador Luiz Ferreira da Silva, determinou a remessa do habeas corpus aos demais desembargadores sob a alegação de que se trata de uma decisão colegiada.

Em sua decisão publicada hoje, Juvenal alega não existir provas de semelhança entre os processos do ex-governador Silval Barbosa, do ex-secretário Pedro Nadaf e do ex-procurador Chico Lima. Para que o pedido seja completamente julgado ainda resta que os demais desembargadores se manifestem. 

“Considerando que o caso reveste-se de certa complexidade, e tais se confundem com fatos investigados em outras operações, não havendo prova pré-constituída da alegada identidade de situações processuais entre eles e o ora paciente Silval da Cunha Barbosa, resta comprometida sua análise por meio de simples petição de extensão despida de documentos comprobatórios”, afirmou o magistrado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet