Olhar Jurídico

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Criminal

SEVEN

Nadaf e Chico Lima pedem “carona” em decisão que revogou prisão de Silval; ex-procurador pode deixar CCC

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Nadaf e Chico Lima pedem “carona” em decisão que revogou prisão de Silval; ex-procurador pode deixar CCC
Os advogados do ex-secretário Pedro Nadaf e do ex-procurador Francisco Gomes de Andrade Lima Filho, conhecido como Chico Lima, pediram extensão na Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do benefício de revogação da prisão concedido ao ex-governador Silval Barbosa nos autos da “Operação Seven”.


Leia mais:
Empresário foi obrigado a assinar contrato de terreno avaliado em R$ 13 milhões para encobrir extorsão


Nadaf também está preso na primeira e segunda fase da Operação Sodoma. No total, o ex-secretário cumpre três pedidos de prisão preventiva. Chico Lima tem mais chances de deixar o Centro de Custódia de Cuiabá, já que possui apenas uma prisão preventiva decretada até aqui.

O relator do pedido, o desembargador Luiz Ferreira da Silva, determinou a remessa do habeas corpus aos desembargadores Gilberto Giraldelli e Juvenal Pereira da Silva sob o argumento de que se trata de uma decisão colegiada e que o pedido deveria ser analisado caso a caso por todos os integrantes. Silval conseguiu revogar a detenção no último dia 23 março.

A exemplo de Silval, Chico Lima e Pedro Nadaf foram presos durante as investigações da Operação Seven que apura um rombo de R$ 7 milhões nas contas do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) através da aquisição ilegal de um terreno na região do Lago do Manso.

Na última quarta-feira (23), os advogados de Nadaf também entraram com pedido de extensão de benefício após a revogação da prisão do Coronel da Polícia Militar José de Jesus Nunes Cordeiro, preso no dia 1º de janeiro pela Operação Seven.

O pedido, no entanto, foi negado pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva que avaliou que a condição de Nadaf não é idêntica a do Coronel e que, por tanto, não cabe a extensão do benefício.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet