Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Criminal

estudioso

Pedro Henry já diminui 10 meses de pena do “Mensalão” com leitura, curso de primeiros socorros e trabalho

Foto: Reprodução

Pedro Henry já diminui 10 meses de pena do “Mensalão” com leitura, curso de primeiros socorros e trabalho
O juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da Segunda Vara Criminal de Cuiabá, concedeu a remissão de mais 31 dias da pena do ex-deputado federal Pedro Henry, condenado por envolvimento no escândalo do “Mensalão”, no dia 29 de janeiro. Ao total, o mensaleiro já obteve a redução de 295 dias da sentença, quase 10 meses, através de cursos profissionalizantes, trabalho e resenhas literárias.

Leia mais:
STF nega pedido de progressão de regime de Pedro Henry

Condenado a 7 anos e 2 meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Pedro Henry foi transferido para Cuiabá em dezembro de 2013, onde cumpre a pena em regime de prisão domiciliar, mediante monitoramento eletrônico (uso de tornozeleira) desde o mês de setembro de 2014.

Para conseguir a mais recente remissão, Pedro Henry, que é médico, fez um curso profissionalizante de primeiros socorros, com 180 horas de duração, reduzindo 15 dias na pena, e entregou uma resenha literária nos moldes do programa Remição pela Leitura nas Prisões para outros quatro. Os 12 dias restantes são referentes ao trabalho na direção de um hospital particular de Cuiabá e junto ao Instituto Médico Legal (IML).

Até agora, Henry já fez sete cursos profissionalizantes para diminuir a própria pena: Curso de Bioética- A ética da Vida Humana do Centro de Educação Profissional; Curso de Biossegurança Hospitalar do Centro de Educação Profissional; Curso de Epidemiologia e Saúde Pública do Centro de Educação Profissional; Curso de Vigilância Sanitária do Centro de Educação Profissional; Curso de Educação Nutricional e; Curso de Higiene na Manipulação e no Preparo de Alimentos.

De acordo com o cálculo atualizado da pena de Henry, ainda faltam cinco anos e dois meses a serem cumpridos. Contudo, dia 03 de maio está marcada a progressão ao regime aberto, quando ele será dispensado do uso das tornozeleiras.

*Atualizada em 12/02/2015, às 08h12

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet