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Sexta-feira, 17 de maio de 2024

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Comarca de Pontes e Lacerda supera marca de 6 mil atendimentos em 2013

Com 41 mil habitantes, a Comarca da Defensoria Pública de Pontes e Lacerda realizou 6.601 atendimentos em 2013, uma média muito maior do que a realizada em 2012, que não atingiu a marca de 2 mil pessoas. Para 2014, o intuito da Comarca é ampliar ainda mais os números, bem como a qualidade dos serviços prestados e a variedade de projetos.


Conforme levantamento realizado pela Instituição, 60% dos atendimentos realizados no ano passado foram referentes a ações de família. Já o atendimento aos presos, efetuado na Cadeia Pública do Município, diz respeito à cerca de 15%. As demais ações são voltadas a área de saúde, ações de fazer e de medicamentos, estas, em sua maioria, realizadas pela via administrativa.

Os serviços implantados em 2013, que contribuíram para o aumento significativo do número de atendimentos, foram, por exemplo, as reuniões com a comunidade, participação em mutirões comunitários e o Dia da Conciliação, realizado toda quarta-feira.

Com o trabalho, a Comarca conseguiu por em prática uma das marcas desta gestão da Defensoria Pública do Estado, sob Djalma Sabo Mendes Júnior: aproximar cada vez mais a Instituição da população.
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