Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Geral

Presente de Natal

Justiça concede benefício para 61 presos visitarem famílias nas festas de fim de ano

Foto: Reprodução/Ilustração

Justiça concede benefício para 61 presos visitarem famílias nas festas de fim de ano
A Justiça de Mato Grosso concedeu beneficio para que 61 reeducando possam visitar suas famílias no Natal e Ano Novo. A decisão é do juiz da Segunda Vara Criminal de Cuiabá, Geraldo Fidelis. O magistrado enfatiza que é nesses momentos, que os reeducandos têm a oportunidade de confraternizar com as famílias, sendo uma chance de reintegração para eles.

Todos os presos cumprem pena em regime semi-aberto na Casa do Albergado, em Cuiabá. A saída temporária terá início no dia 24 de dezembro e terminará no dia 2 de janeiro.

Leia mais
Comissão da OAB orienta consumidores sobre práticas abusivas nas compras de Natal

Outros 20 reeducandos de Cuiabá irão passar do regime aberto para o domiciliar. Esse é um benefício para aqueles que já estão integrados à sociedade, com emprego fixo e novas perspectivas de futuro.

Fidelis ressalta que os dados da Segunda Vara Criminal de Cuiabá mostram que, das 120 pessoas que receberam a possibilidade de cumprimento domiciliar da pena em 2013, 118 se reintegraram a sociedade e seguiram suas vidas longe da criminalidade.

“Esses números são bem importantes, tendo em vista que o índice de reincidência no Brasil é de 83%. Isso mostra que temos realizado um bom trabalho, dando condições de reinserção dos reeducandos à sociedade”, disse o juiz.

Leia outras notícias no Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet