Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Geral

Servidores da Comarca de Araputanga se engajam em campanha natalina


Cerca de 20 servidores e magistrado da Comarca de Araputanga (345 km a Oeste da Capital) se mobilizaram em uma força-tarefa na doação de produtos para a realização da campanha de Natal em favor das crianças abrigadas no Lar Municipal Flor de Acácia.

Cada menino e menina internados no abrigo, com idades entre 7 e 13 anos, receberam uma cesta contendo brinquedos, chocolates, panetones, doces e cupcakes.

O juiz substituto Arom Olímpio Pereira salientou que o simples gesto de carinho dos servidores significa muito para aquelas crianças que são carentes de conforto, carinho e cuidado familiar. Todas foram encontradas em situação de vulnerabilidade social, muitas eram vítimas de maus-tratos e abusos dos próprios familiares e outras sequer chegaram a conhecer os verdadeiros pais.

O magistrado ressalta ainda que muitas crianças neste tipo de situação se sentem angustiadas por não saberem quando terão uma casa e uma família novamente. Por isso, ele acredita que o papel da Justiça e do magistrado é também de se aproximar e cuidar do bem-estar emocional dos pequenos.

“Não devemos nos limitar a atuar de forma fria e apenas nos autos do processo. Temos também o dever de tutelar esses interesses interpessoais, mostrar as crianças que têm pessoas que cuidam e se preocupam com elas, ouvir os seus anseios e problemas”, frisa.

No ato de entrega dos kits natalinos, o juiz Arom falou às crianças do empenho da Justiça em construir um futuro para cada uma, seja buscando a reconstrução do laço afetivo delas com a família extensa (familiares), seja procurando uma família substituta (adotiva).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet