Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Criminal

Armados e violentos

Quadrilha que aterrorizou com assaltos "saidinha de banco" é condenada a mais de 150 anos

Foto: Reprodução

Quadrilha que aterrorizou com assaltos
A juíza de Direito Selma Rosane Santos Arruda, condenou nesta quarta-feira (18), 12 acusados de participarem de quadrilhas que atuavam na modalidade criminosa conhecida como “saidinha de banco”. Os réus foram presos durante a operação “Sétimo Mandamento”, realizada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) no mês de dezembro de 2011.

Somadas as penas proferida pela juíza chegam próximo aos 150 anos. De acordo com a decisão, os crimes cometidos são: assalto a mão armada e formação de quadrilha. Outros 26 condenados flagrados na operação já foram condenados no inicio deste ano. O Gaeco já denunciou 44 pessoas envolvidas nos roubos.

Leia mais
Justiça concede liminar ao MPT e Univag terá 48h para quitar salários a partir da notificação


O mesmo processo foi desmembrado após o desembargador Pedro Sakamoto colocar os réus em liberdade. À época o Gaeco reverteu a situação, mas alguns acusados acabaram fugindo. Neste fase do julgamento dois réus estão foragidos, outro respondeu o processo em liberdade.

Na decisão de hoje, um acusado foi absolvido. Maurício de Amorim, vulgo ‘Negão’, apontado pelo Gaeco como um dos lideres da quadrilha, teve a maior pena entre os condenados, 47 anos e 10 meses de prisão.

Várias ações dos assaltantes foram interceptadas através de escuta telefônicas. As investigações começaram em 2011. À época o índice de ‘saidinhas de banco’ era de um por dia.

Leia outras notícias no Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet