Imprimir

Notícias / Criminal

Mensalão: "expectativa é a argumentação da defesa", afirma Valber Melo

Da Redação - Julia Munhoz

O advogado Valber Melo acredita que um dos momentos mais esperados do julgamento do Mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF) começa nesta segunda-feira (06), quando os advogados de defesa dos réus iniciam as sustentações orais. No ponto de vista dele, o relatório do procurador-geral Roberto Gurgel não teve grandes surpresas.

“Ele [Roberto Gurgel] manteve a postura adotada na denúncia, cabe agora à defesa refutar os argumentos frisados pelo procurador-geral”, avaliou o advogado quanto ao segundo dia do julgamento do Mensalão e às expectativas para hoje.

Mensalão: Veja como foi o 2° dia do julgamento dos 38 réus

Mensalão: Veja como foi o 1° dia do julgamento dos 38 réus

Mensalão: Roberto Gurgel não pedirá afastamento de Tóffoli



Para o advogado, o fato que deve ser considerado novo são os aspectos da defesa. “O que todo mundo quer ver é a defesa”.

No terceiro dia de sessão, o julgamento começa com as argumentações dos advogados de José Dirceu, Marcos Valério, Delúbio Soares, José Genoíno e do ex-diretor do Banco Rural Ramon Hollerbach, que terão uma hora cada um para se manifestar.

Na sexta-feira (03), a acusação dos réus, feita durante cinco horas de sessão pelo procurador-geral da República, se dedicou a tentar provar que o ex-ministro José Dirceu era o chefe de uma quadrilha criminosa e continuou procurando estabelecer qual seria a linha de comando e a conexão entre as áreas do que definiu como "quadrilha criminosa".



Atualizada às 11h30
Imprimir