Imprimir

Notícias / Criminal

MPF-MT investiga eventuais abuso de autoridade e uso irregular de arma por policial federal

De Brasília - Catarine Piccioni

O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso instaurou procedimento investigatório criminal para apurar eventuais abuso de autoridade e uso irregular de arma de fogo por um policial federal em evento realizado em Sinop (500 km de Cuiabá) no ano passado. O nome do policial não foi revelado.

O policial teria se valido da condição de policial para entrar na festa “Weekend”, que aconteceu em um centro de eventos em maio. Ele teria apontado a arma para a cabeça de um rapaz que também estava no evento e, consequentemente, provocado temor nos participantes.

Conselheiro do TCE é absolvido pelo STJ por falta de provas

De acordo com a portaria assinada no último dia 8 pela procuradora da República Carmen Sant’anna, o policial poderá ser enquadrado nas leis 4.898/ 65 (sobre responsabilidade administrativa civil e penal nos casos de abuso de autoridade) e 10.826/ 2003 (sobre crimes relacionados ao sistema nacional de armas).

A procuradora determinou encaminhamento de ofício à corregedoria da Polícia Federal em Mato Grosso para que o órgão informe se o policial é alvo de sindicância ou procedimento administrativo sobre o episódio. Requisitou informações ao centro de eventos e à rádio Meridional.
Imprimir