Imprimir

Notícias / Criminal

Defensoria Pública de Barra do Garças realiza eventos para discutir violência contra a mulher

Defensoria-MT

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, a Defensoria Pública, Núcleo Cível de Barra do Garças, tem participado de uma série de atos para combater a violência contra a mulher. Em uma parceria com o Centro Acadêmico do curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus de Barra do Garças e com a Delegacia de Defesa da Mulher, a Defensoria realiza o I Simpósio de Discussão da Violência de Gênero, que ocorrerá nos dia 07 e 08 de março, nas dependências da UFMT em Barra do Garças. Serão realizadas palestras e mesa redonda de debates.
 
A defensora Pública Lindalva de Fátima Ramos será uma das palestrantes, juntamente com representantes da Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário. Já estão confirmadas as presenças de 400 pessoas. Também foi realizada parceria com o centro acadêmico do Curso de Direito da UFMT, da Polícia Civil, Faculdades Cathedral, Secretarias Municipal de Assistência Social e de Educação, Ministério Público e com o Poder Judiciário para realizar o Ano III da Campanha “Violência contra a Mulher: vamos meter a colher”. Serão vários eventos que terão início no dia 8 de março, às 7h30min, com uma caminhada pelo fim da violência contra a mulher, pelas principais vias da cidade de Barra do Garças.

Também terá atendimento jurídico e momento beleza durante todo o dia 8 de março, nas dependências do anfiteatro da Prefeitura Municipal. Na sequência do mês de março, acontecerá adesivagem de carros e concurso de redações sobre violência contra a mulher nas escolas de Barra do Garças, com entrega no final do mês de várias premiações aos primeiros, segundos e terceiros colocados. Todas as parcerias foram oficializadas na sede da Defensoria Pública de Barra do Garças no dia 27 de fevereiro. Conforme Lindalva, todos os parceiros se mostram entusiasmados.
Imprimir