Imprimir

Notícias / Geral

Advogada 'some' com 30 processos e juiz manda OAB investigar

Da Redação - Laura Petraglia

O juiz da Comarca de Comodoro, Almir Barbosa Santos, requereu à Ordem dos Advogados do Brasil que instaure procedimento disciplinar contra uma advogada que ‘sumiu’ com cerca de 30 processos do fórum da cidade para que não fossem julgados, fazendo com isso com que seus clientes ganhem tempo.

Advogados apresentam a Orlando Perri problemas sobre mandados
Advogados reclamam de morosidade do Judiciário ao futuro presidente do TJMT

Trata-se da advogada Eliana da Costa. O pedido do juiz foi feito em uma sentença do dia 19 de fevereiro, onde justifica o requerimento com em razão da ‘falta de ética profissional e falta de lealdade’ da advogada.

“Finalmente determino que seja oficiada a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, para que instaura procedimento disciplinar em desfavor da advogada Eliana Costa, em razão de sua falta de ética profissional e falta de lealdade com os demais advogados que atuam em defesa das partes contrárias nos processos, envolvendo a substabelecida Leila Aguetoni, bem como, pelo ato atentatório ao exercício da jurisdição, vez que, postulou por carga de 30 processos em bloco, sem que estivesse prazo em seu favor, com a intenção única de impedir que os referidos processos fossem decididos”, consta o trecho da decisão.

Ainda no trecho da decisão o magistrado afirma que a advogada aproveitou que todos os processos estavam conclusos em gabinete e foram devolvidos à secretaria do juízo durante as férias do magistrado.

Segundo o juiz, todos os referidos processos deveriam ter sido julgados por estavam na inclusos como ‘Meta 2’ (urgente) da Corregedoria do Tribunal de Justiça.



Imprimir