Imprimir

Notícias / Civil

Construtora que prestou obras no TJ e no Governo encerra recuperação judicial de R$ 11 milhões

Da Redação - Pedro Coutinho

O juiz Márcio Aparecido Guedes encerrou o processo de recuperação judicial da Conenge Construção Civil, empresa familiar que buscou o socorro da Justiça para renegociar R$ 11 milhões em dívidas.

Leia mais: Por "contabilidade paralela" e fraudes no plano de recuperação, supermercado tem falência decretada

Em decisão publicada nesta quinta-feira (23), o magistrado considerou que, nos dois anos que a Justiça fiscalizou o processo, foi constatado o cumprimento da maioria das obrigações deliberadas no plano de recuperação, o que foi corroborado pelo administrador judicial.

Aos credores que ainda têm valores a receber, Guedes anotou que a estes caberão a execução individual dos títulos executivos judiciais.

No ramo desde 1979, a empresa firmou grandes contratos públicos e foi a responsável por grandes obras no Tribunal de Justiça, Procuradoria-Geral do Estado e UFMT, bem como pela construção de residenciais para o programa Minha Casa Minha Vida.

Alegando que erros em projetos por parte de contratantes e inadimplência de clientes pelos serviços prestados ocasionaram sua crise econômico-financeira, a Conenge teve o pedido de recuperação deferido em 2019.  Após quase cinco anos depois, a administradora judicial e o Ministério Público se manifestaram pelo fim do processo, o que foi acatado pelo juiz.
Imprimir