Imprimir

Notícias / Eleitoral

Justiça determina exclusão de postagem que acusa Abilio de fazer 'da igreja um motel'

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O juiz Moacir Tortato, da 1ª Zona Eleitoral, determinou suspensão de postagem no Instagram que  acusava o deputado federal e candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), de “fazer da igreja um motel".

Leia também 
Abilio processa cantora cuiabana que publicou contra candidatura; artistas viram alvo do bolsonarista

 
Segundo os autos, perfil no Instagram, veiculou, na data de 9 de outubro de 2024, um vídeo que conteria desinformação, descontextualização e fato sabidamente inverídico. Montagem veiculada teria deturpado completamente o posicionamento de Abilio, no que se refere à menção de que o candidato da representante "foi acusado de fazer da igreja um motel".
 
Tal alegação já foi objeto de ação judicial na Justiça Comum. “Em decorrência do referido processo, o candidato Abílio Brunini firmou acordo com o site responsável pela divulgação da matéria inverídica, garantindo o direito de resposta a ser veiculado no mesmo local, além de uma retratação pública por parte do próprio site”, diz trecho dos autos.
 
Em sua decisão, Tortato salientou que o perigo de dano, por sua vez, está evidenciado pela permanência do conteúdo nas redes sociais, que pode continuar a propagar informações falsas e deturpadas, afetando diretamente o processo eleitoral e a imagem do candidato envolvido.
 
Assim, magistrado deu prazo de 24 horas para que a postagem seja apagada.
Imprimir