Imprimir

Notícias / Eleitoral

Abílio aciona influenciadora da esquerda que o chamou de 'ignóbil' e 'palhaço'

Da Redação - Pedro Coutinho

A coligação de Abílio Brunini (PL), deputado federal e candidato à prefeitura de Cuiabá, está processando a influenciadora digital Tuka Oficial, militante de esquerda que o atacou nas redes sociais. Após tomar conhecimento de que foi chamado de ignóbil e palhaço por Tuka, Abílio acionou a Justiça eleitoral pedindo a retirada do conteúdo que atacou sua honra.

Leia mais: Irmãs produtoras de soja e milho pedem RJ por dívidas de R$ 20 milhões

Em decisão proferida na última sexta-feira (11), o juiz Moacir Tortato, antes de decidir sobre o requerimento que pede a retirada completa do conteúdo, intimou o Tik Tok, Instagram e Youtube para que apresentem no processo os dados de “Tuka”.

No vídeo em questão, ela ataca Abílio com os seguintes dizeres: “Esse sujeito, que em 2020 teve seu mandato cassado por quebra de decoro, que em 2022 você, Mato-grossense, elegeu deputado federal pra protagonizar essas cenas mais bizarras no Congresso, ou você se esqueceu das cenas vergonhosas protagonizadas por Abílio Brunini na CPI do 8 de janeiro? Esse sujeito é um completo ignóbil. Será que tá difícil a escolha? Escolher entre um palhaço e um deputado estadual atuante na Assembleia Legislativa?”, publicou Tuka.

Diante disso, Abílio, que está no 2º turno contra Lúdio Cabral (PT), ajuizou representação Eleitoral por propaganda irregular e fake news com pedido de tutela de urgência visando suspender os conteúdos publicados por Tuka contra ele.
Imprimir