Imprimir

Notícias / Geral

Advogado Miguel Zaim informa a OAB-MT que se sente ameaçado por corretor e Seccional toma providências

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, recebeu o advogado Miguel Zaim, na presidência da Seccional, quando foi informada de que o mesmo está sentindo-se inseguro e ameaçado. Ele relatou que é diretor jurídico do Creci-MT (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) e foi alvo de ameaça por parte de um corretor, durante o período em que estava trabalhando, na sede do Conselho.

Leia também 
Advogado é acusado de agredir corretor de imóveis e alega que sofreu ameaça; veja vídeos
 
O advogado protocolou na OAB/MT documento relatando o que aconteceu e solicitando que a Seccional “tome as providências cabíveis e necessárias no sentido de garantir a sua proteção e segurança, de modo a evitar qualquer tipo de violência ou coação que possa ser exercida contra ele no exercício de sua profissão”.
 
Em 23 de agosto, Miguel Zaim deu entrada a uma Notícia Crime/Representação Criminal junto ao Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá. O Ministério Público de MT se manifestou favorável pela concessão das medidas requeridas, considerando “imprescindível considerar a situação fática traduzida pelos robustos subsídios juntados e na procura pela ajuda Estatal para garantia de sua integridade física, o que demonstra que a situação traz temor a vítima”.
 
“Na qualidade de advogado com 30 anos de atuação, tive um problema de ataque na minha integridade, no exercício da profissão. Vim na minha casa, aqui na OAB, falar com a nossa presidente. Ela e os demais colegas nos receberam muito bem, e, assim, eu acredito que a OAB-MT irá tomar providências com relação às cautelas necessárias para que o advogado possa exercer a sua profissão com segurança”, afirmou Miguel Zaim.
 
Gisela Cardoso disse que a OAB-MT já tomou as providências e informou as autoridades competentes sobre toda a situação, solicitando as devidas providências. “Nenhum advogado pode ser ameaçado ou sentir insegurança para trabalhar, o doutor Miguel tem todo o nosso apoio”.
 
A reunião entre a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, e o advogado Miguel Zaim foi acompanhada pelo diretor-tesoureiro, Helmut Daltro, conselheiros estaduais da OAB e outros advogados.
Imprimir