Imprimir

Notícias / Administrativo

Clarice Claudino é eleita presidente do TJMT; Maria Erotides vice e Juvenal corregedor

Da Redação - Ulisses Lalio/ Arthur Santos da Silva

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) elegeram a nova diretoria na tarde desta quinta-feira (13). Clarice Claudino (19 votos) será a nova presidente do Poder Judiciário, acompanhada de Maria Erotides Kneip (15 votos) no posto de vice-presidente e Juvenal Pereira da Silva (18 votos) no cargo de corregedor-geral de Justiça. A nova cúpula administrará no biênio 2023/2024.

Leia mais
Tribunal de Justiça escolhe entre Clarice Claudino e José Zuquim para a presidência


Se inscreveram para a presidência a desembargadora Clarice Claudino da Silva e o desembargador José Zuquim Nogueira. Para a vice-presidência se inscreveram os desembargadores Sebastião de Moraes Filho, Carlos Alberto Alves da Rocha, Luiz Ferreira da Silva e Maria Erotides Kneip.
 
Já para a corregedoria-geral da Justiça de Mato Grosso estavam inscritos os desembargadores Juvenal Pereira da Silva, Rui Ramos Ribeiro e Mario Roberto Kono de Oliveira.

Logo na abertura da votação, Carlos Alberto Alves da Rocha e Rui Ramos Ribeiro, que tinham pedidos de impugnações de suas candidaturas, por conta de já terem ocupado a presidência do TJMT, decidiram deixar o pleito. 

Antes de desistir, Carlos Alberto questionou se os colegas não iam abdicar de suas candidaturas à  vice-presidência. “Se ninguém desistir, vou desistir da inscrição”, disse durante a sessão. Ninguém se manifestou e a presidente do TJMT, desembargadora Maria Helena Póvoas, homologou as desistências, retirando as impugnações de pauta.

 
Imprimir