Imprimir

Notícias / Política de Classe

Prado defende aproximação de Ministério Público e sociedade

Da Redação - Julia Munhoz

Motivado pela procura de muitos colegas a enfrentar a disputa pela sucessão de Marcelo Ferra no comando do Ministério Público Estadual (MPE), o procurador de Justiça Paulo Prado, que já ocupou a vaga por dois mandatos, aceitou o embate por acreditar que ainda é necessária uma maior aproximação da instituição não só com a população, mas principalmente em temas de grande importância social.

“Não impus uma candidatura e nem sou candidato porque quero ser, foi um grande número de colegas que me procuraram. Não estou indo para um passeio de final de semanal. É uma missão delicada de defender a sociedade principalmente. Não só anseios da instituição”, considerou o candidato ao cargo de procurador Geral do MPE, durante entrevista ao Olhar Jurídico.

Paulo Prado acredita ainda que o Ministério Público tenha que ser um dos fomentadores de grandes discussões sociais relacionadas a saúde, educação, meio ambiente, tráfico de drogas, ressocialização de detentos, entre outros.

“O MP foi eleito como grande representante da sociedade. Estou indo enfrentar estradas turbulentas e tempestades e sair, acredito, fortalecendo os anseios da população mato-grossense”, asseverou Prado, ao destacar que, caso eleito, pretende implantar a Rádio e TV MPE com trabalhos preventivos e pedagógicos.

Ainda dentro das propostas de aproximação social o procurador pretende criar uma banca de idéias e projetos e implementar campanhas desenvolvidas pela Instituição. Nos trabalhos internos, Prado defende a movimentação da carreira, capacitação de servidores e ampliação do sistema de informática.
Imprimir