Imprimir

Notícias / Eleitoral

Vereador é investigado por chamar colega de parlamento de "oportunista", “hiena” e "capacho do prefeito"

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Inquérito na Justiça Eleitoral investiga o vereador Marcos Paulista, de Lucas do Rio Verde, suspeito de violência política contra mulher. Conforme os autos, Paulista teria se referido a Ideiva Sasia Foletto, também vereadora, como "oportunista", “hiena” e "capacho do prefeito" em sessão no mês de março de 2022. Paulista disse ainda, conforme registro da ocorrência, que a parlamentar iria aprender “a lidar com testosterona avançada”.

Leia também 
MP concede 120 dias para encerramento de investigação sobre supostas calúnias de Pivetta contra Fávaro

 
Inquérito foi aberto considerando que “são garantidos os direitos de participação política da mulher, vedadas a discriminação e a desigualdade de tratamento em virtude de sexo ou de raça no acesso às instâncias de representação política e no exercício de funções públicas”.
 
Boletim de ocorrência anexado ao inquérito narra que narra Ideiva foi agredida verbalmente pelo vereador em sessão extraordinária. Além de se referir à colega vereadora como "oportunista", “hiena” e "capacho do prefeito", Paulista disse, conforme registro da ocorrência, que a parlamentar iria aprender “a lidar com testosterona avançada”.
 
O inquérito chegou a tramitar na Justiça comum, mas foi remetido ao Tribunal Eleitoral no dia 21 de julho.
Imprimir