Imprimir

Notícias / Geral

Maria Helena indica possíveis candidatos à presidência do Tribunal de Justiça; confira

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Atual presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Maria Helena Póvoas apontou três nomes que provavelmente disputarão o cargo no ano de 2022: os desembargadores José Zuquim, Luiz Ferreira e Clarice Claudino.

Leia tambem 
Denunciado por homicídio de Maiana Mariano é condenado a 16 anos de reclusão

 
“Qualquer um dos três está perfeitamente apto. Eu, como presidente do processo eleitoral, não devo me imiscuir”, salientou a magistrada em entrevista coletiva realizada na sexta-feira (24).
 
Maria Helena comentou ainda sobre a possibilidade de uma mulher continuar na presidência. “A questão não é uma mulher continuar à frente do Tribunal, a questão é se as mulheres querem avançar para assegurar e garantir espaços, ou está bom do jeito que está. Se quiserem, é um momento interessante”.
 
Conforme a magistrada, o simples fato de uma candidatura feminina ser lançada não traz apoio automático das eleitoras. “Temos aí a pesquisa, uma mulher no páreo para a presidência da República, embora a maioria do eleitorado seja de mulheres, ela está com dificuldade”.
 
Ainda sobre a futura disputa pela presidência, Maria Helena salientou que, apesar do número de candidatos, haverá respeito. “Aqui há essa conciliação, e quando não há conciliação, não existe aquele acirramento como na política eleitoral. Retaliação, um grupo com outro grupo, não existe isso. Aqui, acabou as eleições, vencida essa etapa, todos se alinham no mesmo propósito que é o Tribunal de Justiça”.
Imprimir