Imprimir

Notícias / Civil

MPF arquiva inquérito que investigava transferência de filha de PRF para curso de medicina da UFMT

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Ministério Público Federal (MPF) homologou arquivamento de inquérito que investigava a regularidade da remoção, de ofício, de um policial rodoviário federal, de Cuiabá para Rondonópolis. O nome dos envolvidos não foi divulgado.

Leia também
STF pauta julgamento para decidir se tramitação direta de inquérito policial entre MP e Polícia Civil é constitucional

 
Havia suspeita de que a remoção tivesse o objetivo de legitimar a transferência compulsória da filha do PRF, de curso de medicina em instituição particular), para o curso de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso, instituição pública, sem a necessidade de vestibular.
 
“Oficiadas, a PRF e a UFMT informaram respectivamente, em síntese, que não houve nenhuma irregularidade procedimental quanto ao processo de remoção do servidor; que a Coordenação de Administração Escolar e as Supervisões de Registro Escolar têm observado as boas práticas da Administração Pública”, diz trecho do comunicado de arquivamento.
 
“Em sessão realizada nesta data, o colegiado, à unanimidade, deliberou pela homologação do arquivamento”, diz trecho da publicação, datada desta quarta. Procedimento foi relatado pelo procurador Francisco Xavier Pinheiro Filho.
Imprimir