Imprimir

Notícias / Criminal

Acusado de atropelar guia em Chapada pede retirada de tornozeleira para trabalhar

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Ginseng Matheus Souza Silva, autor de atropelamento que matou ciclista, crime ocorrido em 31 de julho, na Rodovia MT-251, em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), requereu a retirada de tornozeleira eletrônica. A vítima, Plínio Riuji Suzuki, tinha 37 anos. Pedido de retirada do equipamento é desta sexta-feira (13).

Leia também 
Juiz rejeita domiciliar e aguarda cumprimento de mandado de prisão em nome de ex-delegado

 
Segundo informado, Ginseng é guia de turismo (assim como a vítima) e exerce sua profissão em cidades vizinhas a Chapada. O monitoramento impede, segundo defesa, o exercício da atividade.
 
“A medida cautelar de monitoramento eletrônico à qual está submetido o Requerente não se mostra razoável, tendo em vista que não existem nos autos notícias de que este tenha, de qualquer modo, causado qualquer empecilho à aplicação da lei penal impedido ou tumultuado as investigações em curso ou descumprido as demais medidas cautelares impostas”, afirma trecho do pedido.
 
O corpo da vítima foi localizado às margens da Rodovia MT 251, ao lado da sua bicicleta, a qual apresentava danos causados pelo choque causado por outro veículo, que não estava no local dos fatos, indicando omissão de socorro e fuga.
 
O suspeito, de 42 anos, confessou os fatos e foi autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito, fuga do local de crime e fraude processual, uma vez que estava retirando as peças do veículo para ocultar vestígios do acidente.
 
Subsidiariamente, caso a Justiça não decida pela retirada da tornozeleira, Ginseng requer ao menos que sejam autorizadas “saídas periódicas e em tempo razoável para que possa trabalhar”.
Imprimir