Imprimir

Notícias / Eleitoral

Juiz Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro toma posse como juiz-membro do TRE-MT

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O juiz Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro tomou posse como juiz-membro titular, na categoria Juiz de Direito, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), para o biênio 2021-2023. A Sessão Solene ocorreu na manhã desta sexta-feira (05.11), de forma virtual, transmitida pelo canal do Tribunal no YouTube. 

Leia também 
Desembargadora mantém afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro


Emocionado, o magistrado agradeceu o constante apoio de sua família. “À minha esposa, aos meus filhos e enteadas, que são as colunas que me dão apoio nos momentos mais difíceis e a meus pais, que são verdadeiros exemplos de caráter e retidão, sou muito grato por estarem comigo neste momento tão importante”.

O empossado também frisou a admiração pelo presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, com quem trabalhou anteriormente como juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). “Hoje assumo um compromisso ainda maior com o senhor, o de garantir à sociedade a necessária lisura do processo eleitoral. Reitero minha promessa de que farei tudo que estiver ao meu alcance para desempenhar esta outorga. Integrar esta Corte Eleitoral significa muito para mim, pois é aqui que a democracia se consolida, por meio de eleições que tornam soberana a vontade do povo”.

O presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, agradeceu ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pela escolha do magistrado e reiterou sua conduta ética profissional e humana. “Sei o pai que ele é, marido, filho, e sua dedicação em prol da justiça. Teremos uma missão árdua pela frente, mas sabemos que os membros deste Tribunal primam pelo estado democrático de direito, pela lisura das eleições, e vemos no Dr. Luiz Saboia este desejo também”.

A vice-presidente e corregedora do TRE-MT, desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, deu boas-vindas ao juiz. “Conheço não só o magistrado Saboia, como também o seu pai, um médico que merece homenagens também pela sua atuação humana. Eu desejo sucesso e seja bem-vindo para somar conosco nas próximas eleições”.

Discursando em nome do Pleno, o juiz Gilberto Bussiki ressaltou a vasta experiência do magistrado junto à Justiça Estadual e à Justiça Eleitoral. “Seu talento, capacidade, persistência de profissional ético e é nome de referência quando se fala de inovação no sistema de Justiça. Estou certo de que seus votos serão proferidos com parcimônia, como já o faz em sua brilhante carreira. Tenho certeza q dentro deste tribunal democrático, sua atuação será ímpar”.

Além dos juízes membros do TRE-MT, compuseram a mesa da Sessão Solene, a presidente em exercício do TJMT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, o procurador regional eleitoral, Ricardo Pael Ardenghi, a juíza membro substituta do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes Alves, o juiz membro substituto do TRE-MT, desembargador Marcos Machado, e a juíza-membro substituta, Ana Cristina Silva Mendes.

O juiz Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro assume como juiz membro no lugar do juiz Bruno D’Oliveira Marques, que passa a ser juiz auxiliar da presidência do TRE-MT.
Imprimir