Imprimir

Notícias / Civil

Juiz condenado por vender sentenças não responde ação que tenta barrar aposentadoria

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Justiça Estadual expediu edital de citação em nome do juiz aposentado compulsoriamente, Wendell  Karielli Guedes Simplicio. Magistrado não está sendo localizado para responder ação ajuizada com o fim de obter a decretação da  perda  definitiva  do  cargo  de  juiz  de  direito.

Leia também
Conselho mantém aposentadoria compulsória aplicada a juiz de Mato Grosso

 
Conforme os autos, “foi  realizada  pesquisa  de endereço por meio do sistema Sisbajud e da Ordem dos Advogados do Brasil, entretanto, o  requerido  não  foi  localizado  em  nenhum  dos  endereços informados  nas  cidades  de  Natal/RN, Comodoro/MT, Alta  Floresta/MT  e Recife/PE”.
 
Wendell Karielli respondeu no Tribunal de Justiça de Mato Grosso a Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) por supostamente integrar um esquema de venda de sentenças nas comarcas de Vera e Feliz Natal.
 
Em 2015 o Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso aplicou a pena de aposentadoria compulsória. A decisão foi proferida por 18 votos pela punição e 9 pela absolvição.
 
De acordo com as acusações, a maior parte das condutas ilegais ocorria em ações possessórias, de usucapião, bem como em casos de recebimento de denúncia criminal.
 
Em maio de 2021, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) julgou improcedente revisão disciplinar contra decisão que aplicou a pena de aposentadoria compulsória.
Imprimir