Imprimir

Notícias / Civil

Movimento lança pré-candidatura de Gisela Cardoso à Ordem

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O lançamento do Movimento “Advocacia Unida, Avanço Presente”, que apoia a pré-candidatura de Gisela Cardoso à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), reuniu centenas advogados e advogadas na noite desta quarta-feira (29), em Cuiabá. 

Leia também
Remédio foi comprado por preço três vezes mais caro que dispensa de licitação feita no mesmo dia


“É uma honra ser chamada para representar a minha classe. Eu vivo da advocacia e quero o melhor para a nossa profissão. Hoje, damos o pontapé inicial a um projeto que tem time e propostas. Nossa proposta não é o discurso de mudança por mudança, porque o nosso objetivo não é o poder pelo poder. Nós temos trabalho, as melhores propostas e temos o melhor time”, disse Gisela ao ser aclamada pela advocacia aos gritos de “Agora é Ela”.

Vários advogados e advogados de todas as regiões de Mato Grosso estiveram presente ao ato e muitos fizeram questão de usar o microfone em apoio à pré-candidata e destacar os motivos pelos quais o movimento escolheu o nome de Gisela Cardoso à disputa.

“Gisela é uma advogada competente, que sempre brigou por cada um, independente de gênero, independente se é da Capital ou do interior. Aliás, acolheu o interior. Posso dizer: Gisela, 28 presidentes das Subseções estão com você”, afirmou a presidente da Subseção de Água Boa, Laís Resende. 

Presidente da Comissão da Jovem Advocacia (Cojad-MT), Pedro Henrique Marques disse que quando perguntam por que apoia Gisela, ele responde: “que jamais estaria ao lado de quem não coloca a jovem advocacia em primeiro plano. A jovem advocacia está contigo, Gisela”. 

A conselheira Federal, Ana Carolina Barchet reforçou que Gisela vem atuando com louvor no cargo de vice-presidente e vai continuar o trabalho árduo de defesa da advocacia, de defesa das prerrogativas e dos honorários. “A atual gestão trabalha de portas abertas e Gisela vai continuar possibilitando a cada um de nós o acesso à Ordem — algo que outrora tínhamos que marcar horário”, disse Barchet.

Já o ex-presidente da OAB-MT, Francisco Faiad afirmou que é sempre necessário destacar aqueles que se doam a uma causa que é de todos. “Gisela tem trabalho e dedicação à Ordem. Dedicamos tempo, esforços, saímos de nossas casas para melhorar nosso ambiente de trabalho. E não adianta virem, agora, faltando dois meses para a eleição, com acusações, com baixaria, com fake news. Nosso perfil é de trabalho e de serviços prestados. Os  advogados e advogadas saberão dar a resposta no dia 26 de novembro”, afirmou Faiad.

Ítallo Leite, atual presidente da Caixa dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), fez questão de reforçar o apoio histórico de Gisela. “Aqui é o momento de celebração. Celebrar seu trabalho, Gisela, sua dedicação, empenho, conquistas e trajetória até o dia de hoje. Preciso dizer: nunca vi uma candidata receber tanto apoio como recebe você, Gisela, no dia de hoje”. 

Presidente da OAB-MT, Leonardo Campos também reforçou seu apoio irrestrito à Gisela Cardoso e os pilares que a pré-candidata tem construído ao longo de sua trajetória. 

“Gisela está pela defesa intransigente das nossas prerrogativas e pela defesa intransigente dos nossos honorários. Se nós, enquanto gestão, chegamos até aqui hoje foi pela força da nossa advocacia. Hoje, minha palavra é de agradecimento a cada advogado e advogada que ao longo destes quase seis anos nos ajudou a construir esta Ordem. Agora é Ela”, disse. 

Durante o ato, Gisela também fez questão de explicar o nome do Movimento. “Uma advocacia unida sempre será forte para buscar os avanços necessários. É com união e força que ultrapassamos as barreiras e é assim que vamos continuar trabalhando. Nós precisamos, sim, pensar no passado, entender o presente e projetar o futuro”.
Imprimir