Imprimir

Notícias / Geral

Juiz pede informações para saber se Sandro Louco já foi vacinado

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O juiz Geraldo Fidelis, da Vara de Execução Penal de Cuiabá, pediu informações para saber se Sandro da Silva Rabelo, o Sandro Louco, já foi vacinado contra a covdi-19. O diretor da Penitenciária Central do Estado de Mato Grosso deve responder em cinco dias. Decisão é de três de agosto.
 
Leia também 
Justiça manda para Vara de Execução Penal pedido de Sandro Louco, que busca vacinação


Segundo Fidelis, há novas informações de que, até a presente data, aproximadamente 10 mil recuperandos foram vacinados, incluídos neste rol idosos, indígenas e incluídos em grupo de risco, de modo que, “o presente mandamus, possivelmente, perdeu seu objeto”.
 
Sandro Louco, considerado líder do Comando Vermelho em Mato Grosso (CV-MT), tem 54 anos e possui comorbidades. A Penitenciária Central do Estado estaria ignorando lista de prioridades.
 
Ao não vacinar reeducandos com comorbidades, o estado estaria, segundo os autos, “relegando as pessoas privadas de liberdade a uma segunda categoria de cidadãos, como se fossem uma classe subalterna de seres humanos, o que é inadmissível em um Estado Democrático de Direito”.
 
Há pedido liminar para que Sandro Louco seja imediatamente vacinado. 
Imprimir