Imprimir

Notícias / Criminal

Parecer do MPE pede manutenção de internação da menor que matou amiga no Alphaville

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) emitiu parecer para que seja mantida a internação imposta em face da adolescente acusada de assassinar com um tiro na cabeça a vítima Isabele Guimarães Ramos, 14 anos, no condomínio Alphaville, em Cuiabá. A medida socioeducativa está em período de reavaliação. Manifestação do MPE é sigilosa.

Leia também 
Magistrada manda oficial de Justiça certificar que avião de Riva está sob posse de MT

 
Conforme sentença proferida em 19 de janeiro de 2021 pela juíza Cristiane Padim da Silva, da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, a medida socioeducativa deve ser reavaliada semestralmente.

Ainda conforme sentença, a internação foi inicialmente aplicada levando em conta a prática do ato infracional equiparado ao crime de homicídio qualificado em face de Isabele Guimarães.

O crime aconteceu em julho de 2020 e ganhou repercussão nacional após ser publicizado pelo programa dominical Fantástico, da Rede Globo. A atiradora está internada no Lar Menina Moça, em Cuiabá.
 
A defesa da menor internada segue recorrendo. Em maio, o ministro Antonio Saldanha Palheiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou pedido liminar que buscava revogar internação.
 
Pedido semelhante também foi negado em instância inferior. Na Terceira Câmara do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), dois desembargadores votaram contra liberdade. Julgamento foi concluído no dia 28 de abril. 
Imprimir