Imprimir

Notícias / Criminal

Foragido, dono da Verde Transportes recorre ao STJ para revogar ordem de prisão

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O empresário Eder Pinheiro, dono da Verde Transportes, recorreu ao STJ para tentar revogar ordem de prisão proveniente da terceira fase da Operação Rota Final. O mandado ainda não foi cumprido. 

Leia também 
Ordem de prisão contra empresário alvo de operação ainda não foi cumprida


A 3ª fase da Operação Rota Final foi deflagrada no dia 14 de maio pelo Ministério Público de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO) e do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO).

A Rota final busca apurar  crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT), promovida pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso e  Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER-MT).  

A investigação, iniciada na Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, foi encaminhada, com autorização do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), ao GAECO-MT em meados de 2019, onde foi concluída pelas autoridades policiais do Grupo Especializado, com supervisão do NACO Criminal.
 
Imprimir