Imprimir

Notícias / Criminal

Conselheiro afastado recorre no STJ para voltar ao Tribunal de Contas

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Conselheiro afastado do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), Sérgio Ricardo de Almeida protocolizou novo recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) buscando recondução ao cargo. No fim de março, o ministro Mauro Campbell Marques havia indeferido requerimento semelhante.

Leia também
Ministério Público pede que Riva e Bosaipo paguem R$ 52 milhões em 15 dias

 
Sérgio Ricardo já conseguiu decisão favorável no próprio STJ, revogando uma medida cautelar que determinava afastamento proveniente da Operação Malebolge. Ocorre que o conselheiro também possui um afastamento na Justiça Estadual, em processo referente à compra de vaga na Corte de Contas.
 
Além de Sérgio Ricardo, a ação, por ato de Improbidade Administrativa, foi ajuizada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE) em face de Blairo Maggi, Silval da Cunha Barbosa, Alencar Soares Filho, Eder Moraes, Junior Mendonça, Humberto Bosaipo, José Riva, Leandro Valoes Soares e Sergio Ricardo de Almeida.

Na ação, o Ministério Público descreve a atuação de uma organização criminosa instalada no alto escalão dos poderes Executivo e Legislativo de Mato Grosso e que é objeto de investigações iniciadas em 2014, na Operação Ararath.
 
Três conselheiros anteriormente afastados já foram reconduzidos ao TCE: Valter Albano, José Carlos Novelli e Antônio Joaquim. Além de Sergio Ricardo, Waldir Teis continua fora da corte.
Imprimir