Imprimir

Notícias / Criminal

Ordem de prisão contra empresário alvo de operação ainda não foi cumprida

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Ordem de prisão expedida em face do empresário Eder Pinheiro, dono da Verde Transportes, ainda não foi cumprida uma semana após a 3ª fase da Operação Rota Final. Informação foi confirmada pelo Olhar Jurídico nesta sexta-feira (21).

Leia também 
Internação protege menor infrator dos fatores que o levaram à prática da infração, considera ministro

 
3ª fase da Operação Rota Final foi deflagrada na sexta-feira (14) pelo Ministério Público de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO) e do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO).

A Rota final busca apurar  crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT), promovida pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso e  Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER-MT).  

A investigação, iniciada na Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, foi encaminhada, com autorização do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), ao GAECO-MT em meados de 2019, onde foi concluída pelas autoridades policiais do Grupo Especializado, com supervisão do NACO Criminal.
 
O Inquérito policial possui 47 volumes de elementos de informações.
Imprimir