Imprimir

Notícias / Civil

De forma unânime, STJ nega recurso e mantém reintegração de posse da Agropecuária Vitória do Araguaia

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou no dia 11 de maio, de forma unânime, recurso de pessoa identificada como Marcos Tadeu Machado em face da ação de reintegração de posse proposta por Agropastorial Vitória do Araguaia.

Leia também
PF pede mais prazo para concluir investigação contra Nilson Leitão, delatado por caixa 2

 
A área de 50.973 hectares em Porto Alegre do Norte foi invadida por grileiros e protagoniza disputa judicial que dura cerca de 30 anos.
 
Durante processo, grileiros teriam utilizado de manobras administrativas, políticas e judiciais para impedir o cumprimento da ordem judicial, inclusive recorrendo ao Superior Tribunal de Justiça.
 
O Juízo da 2ª Vara Cível Especializada em Direito Agrário da Comarca de Cuiabá incluiu Marcos Tadeu Machado no polo passivo na ação possessória proposta por Agro Pastoril Vitória do Araguaia, além de ter determinado o cumprimento de liminar de reintegração de posse.
 
No STJ, recurso interposto por Marcos dirigiu-se contra acórdão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que, julgando agravo de instrumento, nem sequer conheceu do pedido.
 
A lavratura do acordão será realizada pelo ministro Moura Ribeiro. Documento ainda será publicado em sua integralidade. 
Imprimir