Imprimir

Notícias / Civil

Ministério Público instaura inquérito sobre remédios vencidos em centro de distribuição de Cuiabá

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) prometeu instaurar nesta segunda-feira (26) inquérito para investigar denúncia de armazenamento de remédios vencidos no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC).

Leia também 
MPE abre investigações contra secretário sobre contratos de R$ 13 milhões em obras na Sinfra

 
A denúncia foi feita pelos vereadores Diego Guimarães e Maysa Leão, do partido Cidadania. Ambos encontraram pilhas de caixas de medicamentos vencidos que não foram destinados aos hospitais e unidades de saúde da Capital. Segundo assessoria de imprensa, os parlamentares acionaram a Delegacia de Combate a Corrupção, que foi até o local apurar a situação.
 
Após a repercussão do caso, a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) informou “que em relação aos medicamentos vencidos encontrados no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos (CDMIC), não tem nada a esconder”. 
 
“Já existe um procedimento administrativo correndo acerca desses medicamentos fora do prazo de validade, onde constam as notas dos fornecedores, o levantamento do motivo para a não dispensa dos produtos, como a baixa demanda, que se acentuou neste período de pandemia”, afirma trecho da nota.
 
A secretária de Saúde, Ozenira Félix, colocou-se à disposição da Câmara Municipal para prestar esclarecimentos necessários.
 
O Ministério Público de Mato Grosso salientou que procedimento investigatório sobre o caso será aberto pelo promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes.
Imprimir