Imprimir

Notícias / Eleitoral

Abílio é acionado em processo para suspender propaganda com música de Gonzaguinha

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Candidato ao cargo de prefeito de Cuiabá, o ex-juiz Julier Sebastião (PT) propôs ação contra o também candidato, Abílio Junior, buscando suspender a veiculação de propaganda que utiliza a música Eu acredito na rapaziada, de autoria do cantor e compositor brasileiro Gonzaguinha, sem a devida autorização autoral.

Leia também 
PGJ analisa estudo que aponta viabilidade de mais R$ 3 mi em gratificações a membros do MP

 
A utilização sem autorização foi denunciada pelo filho de Gonzaguinha, Daniel Gonzaga, atual detentor dos direitos autorais da música, através de seu perfil pessoal na rede social Twitter. Daniel afirma que a música de seu pai “não compactuava com a direita”.
 
“É cristalino que os requeridos estão utilizando material autoral do cantor e compositor Gonzaguinha de forma ilegal, uma vez que não possuem autorização para tanto, violando, de forma clara, o disposto na legislação brasileira no que se refere aos direitos autorais”, afirma representação de Julier.
 
No processo, Julier pede que seja recebida a representação, “eis que presentes todos os seus pressupostos, para que seja, liminarmente determinado a imediata suspensão da propaganda eleitoral”.
 
No mérito, Julier pede que seja confirmando a medida liminar.
Imprimir