Imprimir

Notícias / Eleitoral

Coronel aciona Leitão por uso de candidatura municipal como trampolim político

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A Coligação Meu partido é o Brasil, Nossa Missão é Mato Grosso, da candidata ao Senado, coronel Fernanda (Patriota), entrou com uma representação contra o também candidato, Nilson Leitão (PSDB), afirmando que o tucano está veiculando material de campanha compartilhado com candidato da eleição municipal.

Leia também 
Quadrilha acusada de fraudar seguro DPVAT é alvo do Gaeco; ex-PM seria líder do grupo

 
A propaganda conjunta, segundo argumento, é proibida pela possibilidade de gerar desequilíbrio ao pleito. A suposta irregularidade ligada a Leitão teria ocorrido em materiais impressos e publicações nas redes sociais em conjunto com Antonio Biotto, candidato ao cargo de prefeito de Itaúba.
 
“A irregular propaganda causa a desarmonia na disputa pois o compartilhamento de artes de campanha, marcas, slogans de candidatos ao pleito de senado aos candidatos do pleito municipal, fazendo com que haja a distribuição massiva de propaganda eleitoral conjunta nos mais variados municípios do nosso extenso Estado”, afirmou a coligação da coronel.
 
Ação pede a exclusão imediata de toda e qualquer publicação da propaganda ilegal. Requer ainda que leitão se abstenham de publicar ou veicular propaganda compartilhada entre candidatos das duas eleições.
 
No mérito, a coligação peque que a ação seja julgada procedente, proibindo, em definitivo, a divulgação da matéria, bem como aplicando multa no valor entre R$ 5 mil e R$ 30 mil.
Imprimir