Imprimir

Notícias / Civil

Investigada pelo MPE, obra de UPA no Jardim Leblon acumula entulhos; veja fotos

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Obra investigada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE), a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, segue inacabada. O repórter fotográfico Rogério Florentino visitou o local e flagrou o desleixo com o bem público.

Leia também 
Convocada ao TJ, juíza represou centenas de processos e declarou suspeição quando foi cobrada

 
No dia 29 de julho o promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes instaurou inquérito civil para investigar indícios de irregularidades e paralisação na obra. “Tendo em vista que a obra em tela teve início em 2016, e, até o presente momento não obteve sua conclusão, bem como sequer há uma data prevista para a inauguração da Unidade de Saúde, necessária se faz a atuação do Ministério Público”, afirmou o promotor.
 
Guedes lembrou ainda o cenário atual da Capital de enfrentamento ao novo coronavírus. “Os fatos aqui tratados representam a possibilidade de prejuízos imensuráveis à coletividade que necessita do funcionamento da unidade em tela, configurando lesão ao direito fundamental à saúde”.


 
A prefeitura de Cuiabá comunicou ao Olhar Jurídico que a unidade é uma obra “herdada da gestão anterior, que foi retomada na gestão atual e tem previsão para entrega até outubro deste ano”.
 
Ainda segundo informado pela assessoria de imprensa da prefeitura, quando a atual gestão assumiu, a obra estava com aproximadamente 6% de execução. ‘Durante a retomada da construção, a Prefeitura enfrentou problemas com a empresa que estava realizando a obra, e isso resultou em atraso. No começo deste ano a construção da UPA voltou a ser realizada integralmente. Hoje, a construção está em cerca de 60%”.
 
O custo total da obra está previsto em R$ 6,5 milhões.
Imprimir