Imprimir

Notícias / Criminal

Promotor solicita prorrogação de quarentena em Cuiabá e VG por mais sete dias

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes afirmou ao Olhar Jurídico que vai requerer novamente a extensão, por mais sete dias, da quarente obrigatória em Cuiabá e Várzea Grande. O pedido, segundo o membro do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), será feito nesta quarta-feira (15).

Leia também 
Justiça nomeia provisório para ocupar lugar do pastor Sebastião na presidência da Assembleia de Deus

 
O juiz da Vara Estadual da Saúde de Mato Grosso, José Luiz Leite Lindote, já havia prorrogado por sete dias a quarentena, em decisão estabelecida em nove de julho. O desejo do MPE, porém, é que o fechamento dos serviços não essenciais dure por mais uma semana.
 
Além do fechamento das atividades não essenciais, está proibida qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração, tais como shopping center, shows, parques, jogos de futebol, cinema, teatro, bares, restaurantes, casa noturna e congêneres, festas e confraternizações familiares e congêneres, ainda que realizadas em âmbito domiciliar.
 
Cuiabá e Várzea Grande foram classificados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) como de alto risco para a disseminação do novo coronavíus. A SES notificou, até a tarde de terça-feira (14), 29.918 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso e um total de 1.157 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado, sendo 52 mortes nas últimas 24 horas. 
 
Lindote deve marcar nova audiência de conciliação para a quinta-feira (16) e solicitar a presença de representantes do Estado, dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, e do Ministério Público.
Imprimir